top of page
Nenhum tag.
  • Mimilhas

Diferença entre Pontos e Milhas


Para facilitar o entendimento, vamos chamar de PONTOS os benefícios que adquirimos ou ganhamos em programas de fidelidade de cartões de crédito e instituições financeiras; e de MILHAS, o que acumulamos nos programas de fidelidade de companhias aéreas, mesmo que algumas delas usem a nomenclatura “pontos”.



Quando falamos em “venda de milhas”, necessariamente, estamos nos referindo ao acúmulo nas companhias aéreas. Não conseguimos vender os pontos, apenas as “milhas”. E esse comércio, para sites ou no particular, nada mais é do que emitir passagens com as nossas milhas para terceiros.


Com conhecimento e estratégias, podemos transformar essas moedas em viagens com baixíssimo custo e até fazer uma renda extra! Sim: ponto vira milha, que vira dinheiro!





Os principais programas de fidelidade de instituições financeiras são: Livelo – do Banco do Brasil e Bradesco, Iupp – do Banco Itaú, Esfera – do banco Santander, Pontos Caixa, Rewards, Átomos, GPA, Porto+, Coopera – do Sicoob.


Os programas Livelo e Esfera são os coringas do mercado das milhas: permitem o cadastro de qualquer usuário, independentemente se são correntistas ou que tenham cartões de crédito que pontuem nos respectivos programas. Dessa forma é possível utilizar outras estratégias de acúmulo, como a compra bonificada com os sites parceiros.


Pesquise se seu cartão de crédito pontua e em qual programa de fidelidade. Mas entenda: pontuar em cartões de crédito é apenas uma das formas (e a mais lenta) de acumular milhas! As estratégias de obtenção e troca dos pontos e milhas são o que impulsionam o crescimento no mercado.





Os programas de fidelidade de companhias aéreas que mais atendem os brasileiros são: o TudoAzul da Azul, o LatamPass da Latam, o Smiles da Gol e o Miles&Go da TAP. Todos os programas têm parcerias com diversas companhias aéreas mundiais, o que nos permite utilizar milhas de uma companhia aérea para emitir passagens de outras empresas. O cadastro é gratuito. Recomendo que o faça em todos os programas, uma vez que até voando você pode pontuar, dependendo da emissão da passagem.


Outros programas de milhagem menos usuais, mas também importantes em estratégias de emissões, são Mileage Plus da United, Iberia Plus da Iberia, AAdvantage da American Airlines, SkyMiles da Delta Air Lines, Skywards da Emirates, Club Premier da Aeroméxico, Aeroplan da Air Canada, LifeMiles da Avianca e Privilege Club da Qatar Airways.




Komentáře


bottom of page